Memórias de Moleskine – 18-12-2009

Sexta-feira, 18/12/2009

Café, vou dar uma descansada. Quero estar legal pra de noite.

–||–

Acordei, tomei um banho legal e rumei pro centro. Fui para um coffee shop dos mesmo donos do dampkring. Ali perto também, mas menorzinho, mto mais “local”. Cheguei, peguei um Bubble.

Meu negócio é ficar high, não stoned. Sentei numa mesa que tinha um cara. Puxei papo e começamos a conversar sobre várias coisas.

Pen era seu nome. 26 anos, irlandês. Cara muito interessante, alguém que quero ter contato ainda. Fiquei com um pouco de dó dele, pois ele sente dores crônicas, q vão do fígado até as bolas mais ou menos (segundo seuas palavras).

Caso sério, pq fizeram vários exames nele e nada. Ele é escritor, escreve sobre medical marijuana pra uma revista. Ainda quero ver algum trabalho dele!!

Outra pessoa interessante que estava lá era a Simone.44 anos, dona de uma loja, nativa de Amsterdam. Ela estava lá fumando um baseadinho enquanto esperava a hora para encontrar seu namorado. Era aniversário dele e ela ia dar uma flor, mas não um buquê, uma flor grande. Muito interessante.

19h30 ela saiu e Pen resolveu me mostrar um lugar legal. Um lugar q não era coffee shop, mas podia fumar. Andamos uns 45 minutos. NEVANDO! Eu até que não tava tão mal, mas ele tava. Tanto q por um momento ele teve q parar e comer um pedaço de space cake pra aguentar de dor.

Chegamos nesse lugar, perto da estação Central. Achamos um ótimo lugar, lá no fundo.

Ficamos conversando um monte, demos boas risadas. Contei pra ele uma coisa que falava quando era vegetariano e me ofereciam algo q tinha “só um pouquinh” de carne. hehehe…

Após um tempo resolvemos ir embora. Íamos tomar o mesmo tram pra ir até Lindseplein, mas resolvi ir andando. Não gosto de não pagar por algo público. Sentimento estranho.

Fui andando e pensando nessa semana. Foi uma semana bem interessante, consegui olhar melhor para certas partes de mim, da sociedade, como mover as pessoas para a religação.

Engraçado como o Avatar realmente me tocou.

Voltei pro hostel, peguei um cartão de internet. Q merda, não consegui MESMO ficar sem net. Tá, provavelmente que se eu estivesse acompanhado poderia ser mais fácil.

–||–

Às vezes acho isso aqui tão ridículo. Mas penso que isso tem um propósito. Não sei se serviria de livo. Pensei em algo que pudesse ligar todos que conheci por aqui. Algo que também tivesse o propósito de ajudar outros.

Tenho que ajudar o planeta que me acolheu. Estou no caminho certo para o entendimento de algo muito profundo. Na verdade sinto como se nessa viagem tivesse achado algo. Ainda não sei o que.

Preciso aprender a lidar com isso e usar minhas energias para as coisas certas.

FIM DO DIA

(* esse ainda não foi o último dia em Amsterdam, mas as anotações nesse moleskine acabam aí (não se preocupe, na sequência tem o moleskine da saudade). Ainda tem umas partes master sombrias na contracapa dele, mas acho q nada q vá agradá-los.

Mas sem problemas, ainda vão ter uns 3 dias de rush e dps as coisas se acalmam. Aí vai pingado e dps esquenta em fevereiro/março/abril…)

Stay tuned!

Explore posts in the same categories: moleskinememories

One Comment em “Memórias de Moleskine – 18-12-2009”

  1. tami (do noitão!!!) Says:

    oi pv! como vocês está? vi a atualização pelo facebook e não pude deixar de vir dar uma lida no que tinha de novo… gosto do blog e do que escreve!

    histórias de viagens… sempre muito boas! tenho algumas legais dos meus dias de mochileira sozinha na américa do sul… é incrível como existe gente interessante por aí, sempre que saio pra dar uma volta qualquer me surpreendo com algo, se não é com pessoas que conheço, é com o que vejo ou com o que sinto… tem tanta coisa bacana perdida e/ou escondida pelos cantos… às vezes tenho vontade de saber o nome de cada pessoa que cruza comigo na rua, só saber o nome mesmo, mais nada… há uns muito engraçados!!! hehehehe

    beijo, até…


Deixe um comentário

